O “Juntas” é um aplicativo de combate à violência doméstica, possibilitando que mulheres em situação de perigo enviem, pelo celular, um pedido de socorro a pessoas de sua confiança previamente cadastradas no mecanismo. Ao acionar o pedido de socorro, essas pessoas recebem, por mensagem, a exata localização da vítima.

FIQUE MAIS SEGURA:

Com referido aplicativo, mulheres expostas à violência doméstica podem não apenas construir uma rede pessoal de proteção, como emitir alertas avisando o perigo e informando sua posição.

Além dos números cadastrados como protetores, o aplicativo aciona diretamente as redes de atendimento das promotoras legais populares (PLPs), que são lideranças comunitárias femininas capacitadas em noções básicas de leis e direitos humanos que atuam na defesa, orientação e triagem de demandas de violação de direitos, assim como na prevenção da violência contra a mulher.

O Juntas está disponível para ser baixado em celulares com o sistema Android ou em IOS. Para utilizá-lo, basta acessar a loja de aplicativos do celular.

 

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!