17 jan Meu Plano de Saúde prometeu e não cumpriu
Saiba o que fazer quando seu plano de saúde prometer e não cumprir.
“Meu Plano de saúde prometeu e não cumpriu“. No reclame aqui há diversos tipos de reclamações a respeito do descumprimento de regras acordadas na hora de fechar um contrato, mas dentre essas, uma das mais emblemáticas é que houve a promessa em assumir a carência e, ao final, não o fez. Tudo isso, sempre intermediado por um corretor e com negação de responsabilidade das partes envolvidas.
Reclamações comuns são:
* dificuldade em marcar consultas;
* a falta de médicos especialistas nas regiões onde moram;
* e demora para autorização e marcação de exames.
Enfim, a lista é extensa, decorrente do descaso e desrespeito com o consumidor. Além disso, o baixo valor pago aos médicos conveniados faz com que as consultas sejam curtas, rápidas e pouco produtivas, o que pode afetar a qualidade do tratamento.
Ainda tem-se o descadastramento de médicos e falta de reposição da rede de atendimento. O processo para credenciamento é difícil e burocrático, limitando e dificultando o acesso dos profissionais e também a ampliação da rede de abrangência.
Pois bem, o passo mais importante para garantir seus direitos é sempre manter documentalmente registrado toda negociação com o corretor e a Operadora. Mantenha registrado o que foi tratado.
Nos casos de descumprimento contratual pela Operadora, o ideal é seguir as orientações publicadas em posts anteriores, promovendo os procedimentos administrativos junto a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar e ao PROCON.
São os órgãos reguladores dos planos de saúde e poderão orientar e até mesmo interferir, buscando a solução do caso. Não havendo resultado, o único caminho será buscar um advogado especializado na área.
Informe. Conheça seus direitos. E faça-os valer.
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