Nossos Prêmios

Minhoto utiliza ferramenta completa criada para seguradoras que possibilita aos clientes o acompanhamento das fases dos processos

premio

Um software de gestão processual de seguro no Brasil que atende a todas as necessidades das maiores e mais exigentes seguradoras do mundo. Essa é a ferramenta desenvolvida pela Minhoto Advogados Associados, denominada  PMI Procedural Management Insurance.

Criado em 1993, originalmente em Clipper, foi reescrita em sua segunda geração para Windows, em Visual Basic, e aperfeiçoada em Delphi. Atualmente, está em sua nona versão da terceira geração, ancorada a um banco de dados Microsoft SQL Server.

O PMI é instalado em um servidor Dell e o sistema conta com backup em storage, fazendo um espelho simultâneo de todos os arquivos em hard disks secundários e mais uma cópia on-line em um datacenter para armazenamento remoto do banco de dados externo.

Ele possui em seu código de fonte um módulo de gerenciamento dos prazos que antevê as etapas e providências que devem ser tomadas com segurança, antes do prazo final, criando um protocolo a ser cumprido, notificando os responsáveis, que por sua vez interagem de acordo com o momento processual.

O sistema ainda conta com infinitas possibilidades de relatórios, baseados na combinação de 33 filtros e mais de 15 layouts. Aos clientes da Minhoto, um módulo on-line disponibiliza relatórios e informações em tempo real, via internet, 24 horas por dia,365 dias  do ano, o que permite o acompanhamento das fases e  fatos do processo sendo que todos os acessos são registrados em um banco de dados, armazenando informações sobre o usuário e o tempo de navegação.

As informações são disponibilizadas atualizadas, com os valores em questão, desmembrados ou consolidados, corrigidos e atualizados desde a data de entrada da ação, possibilitando o acompanhamento dos valores para efeito e ajuste das reservas técnicas.

O PM1 possibilita a descrição do sistema de administração dos dados de processos judiciais de acordo com controle de valores, fatos processuais, relatórios customizáveis, agenda de compromissos e prazos, e-mail automático, cadastramento e controle de garantias, penhoras e custas processuais, solicitação automática de informações, controle físico do processo, financeiro e de índice e calculadora processual.

Toda a infraestrutura de servidores aliada a arquitetura do contencioso possibilitou à Minhoto desenvolver um módulo on-line para consulta de processos. Por meio dele, os clientes acessam a qualquer momento do dia absolutamente todas as informações processuais em “tempo real”.

“Esse ‘log’ de consultas está gravado nos servidores da Minhoto desde 1993, quando foi implementado tal sistema de controle de acessos. O acesso é restrito a usuários previamente cadastrados e autorizados por responsável indicado pelo cliente, permitindo apenas a visualização de processos da empresa, podendo, inclusive, restringir ao ramo que cada usuário pode consultar. Além de Firewall’s de última geração, um roteador Cisco faz a administração coordenando o canal, evitando a invasão e acesso indevido das informações.”

Segundo a Minhoto, a nona versão do PMI, que entra em vigor em 2009, conta com notificações via SMS diretamente aos celulares dos advogados e correspondentes. Ao fim do processo, executado diariamente, um relatório com ‘Log’ de tais informações é gerado e disparado para o e-mail do administrador do sistema, apontando em quais processos houve interferência do sistema.