Meu Plano de Saúde prometeu e não cumpriu

Meu Plano de Saúde prometeu e não cumpriu

Saiba o que fazer quando seu plano de saúde prometer e não cumprir.

“Meu Plano de saúde prometeu e não cumpriu“. No reclame aqui há diversos tipos de reclamações a respeito do descumprimento de regras acordadas na hora de fechar um contrato, mas dentre essas, uma das mais emblemáticas é que houve a promessa em assumir a carência e, ao final, não o fez. Tudo isso, sempre intermediado por um corretor e com negação de responsabilidade das partes envolvidas.

 

Reclamações comuns são:

 

* dificuldade em marcar consultas;

* a falta de médicos especialistas nas regiões onde moram;

* e demora para autorização e marcação de exames.

 

Enfim, a lista é extensa, decorrente do descaso e desrespeito com o consumidor. Além disso, o baixo valor pago aos médicos conveniados faz com que as consultas sejam curtas, rápidas e pouco produtivas, o que pode afetar a qualidade do tratamento.

 

Ainda tem-se o descadastramento de médicos e falta de reposição da rede de atendimento. O processo para credenciamento é difícil e burocrático, limitando e dificultando o acesso dos profissionais e também a ampliação da rede de abrangência.

 

Pois bem, o passo mais importante para garantir seus direitos é sempre manter documentalmente registrado toda negociação com o corretor e a Operadora. Mantenha registrado o que foi tratado.

 

Nos casos de descumprimento contratual pela Operadora, o ideal é seguir as orientações publicadas em posts anteriores, promovendo os procedimentos administrativos junto a  ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar e ao PROCON.

 

São os órgãos reguladores dos planos de saúde e poderão orientar e até  mesmo interferir, buscando a solução do caso. Não havendo resultado, o único caminho será buscar um advogado especializado na área.

Informe. Conheça seus direitos. E faça-os valer.

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