Nossa História

Homero Stabeline Minhoto, formado em 1971 pela Universidade Mackenzie, iniciou sua vida profissional como advogado em 1972. Abriu seu escritório no Largo de São Francisco, no prédio ao lado da Paróquia de São Francisco de Assis.
Atuou inicialmente na área imobiliária e administração de condomínios, e paralelamente desenvolveu trabalhos na área de contratação de mão-de-obra procedente do exterior, desempenhando suas atividades junto ao Ministério do Trabalho e Ministério da Justiça, especialmente para empresas multinacionais.
Espírito jovem e empreendedor, ansioso por seu crescimento, ampliou sua atuação para o direito da família, desapropriações, locação, dentre outros.
Posteriormente, com o advento do Código do Consumidor, desenvolveu-se também nessa área, inclusive com especial empenho nas diversas áreas do que se pode chamar de direito do seguro.
Sua ânsia de crescimento incluía, sem dúvida, o intelectual, tendo participado de diversos cursos, inclusive a realização do mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, lecionou em diversas faculdades, na área de Processo Civil, como a Fundação Instituto de Ensino de Osasco, a UniAbc, em São Caetano do Sul, e a própria PUC/SP. Posteriormente tornou-se professor assistente, inclusive em cursos de extensão universitária.

Proferiu ao longo desse tempo inúmeras palestras, não só em São Paulo, mas em diversos outros Estados. Foi eleito Conselheiro da Associação Internacional do Direito do Seguro e Vice-Presidente da Academia Nacional de Seguros, além de ter diversos artigos publicados.
Ainda movido pelos mesmos propósitos, em 1993 fundou a MINHOTO ADVOGADOS, atuando em diversos segmentos do Direito.
Sempre pioneira, foi a primeira sociedade de advogados no Brasil a possuir sistema de consulta “on-line” de processos com informação em tempo real, possibilitando a seus clientes consultas e relatórios 24h por dia.
Consciente da responsabilidade que tem perante seus clientes, a MINHOTO ADVOGADOS mantém investimentos constantes em tecnologia, capacitação de seus profissionais e expansão da infra-estrutura.
Atualmente, seus sócios são os advogados Homero S. Minhoto e seus filhos Paulo André, Paulo Henrique e Ana Paula C. Minhoto, que juntamente com toda equipe de advogados e áreas administrativas asseguram a continuidade e os bons serviços, ampliando e aprofundado sua expertise, criando núcleos de estudo e atendimento nos ramos de Direito do Seguro, Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito Imobiliário e Direito Empresarial.

Diferencial

Sendo um dos mais antigos escritórios da cidade de São Paulo, com sua sede própria criada desde o começo dos anos 90, é um nome jurídico de grande tradição, passados de pai para filhos. Devido a isso, consegue conquistar a confiança de seus clientes e do mercado em geral.

Priorizando a qualidade de seus serviços, eficiência e eficácia, investe em seu quadro de funcionários para capacitações e especializações, tendo uma equipe sólida e homogênea em todos os departamentos.

Com resultados positivos na maioria dos casos trabalhados, seus clientes acabam gerando comentários espontâneos no mercado, criando assim a disseminação de sua qualidade operacional. É inclusive notórios os prêmios recebidos pelo escritório, muitos vindos pelas mãos dos próprios clientes.

Missão

Promover de forma objetiva, legal e satisfatória suas áreas de especialização no direito, proporcionando segurança na tomada de decisões, com prestação de serviços jurídicos orientado à satisfação dos clientes e dos objetivos sociais.

Visão

Manter o reconhecimento como um escritório que tem como base a atuação focada no cliente, atendimento personalizado e ações competentes realizadas pelos seus profissionais.

Valores

Os valores centrais sob os quais a empresa foi fundada são a ética, lealdade e a devoção as suas causas e à justiça.